Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Blog

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

Comunicação Marketing

Comunicação de causas

CURSO ON-LINE

Sobre o curso

Sabemos que a comunicação é uma estratégia fundamental e na atualidade, principalmente com o aumento de novas tecnologias, há uma infinidade de sites, aplicativos e softwares a disposição de todos.

Como escolher as ferramentas ideais para comunicar a causa da sua organização?

Neste curso, Comunicação de causas: as ferramentas gratuitas que você precisa conhecer, Natália Gonzales e Phillipe Halley apresentam as principais ferramentas disponíveis para auxiliar você e sua equipe de comunicação e também apontam o que é importante considerar para uma escolha assertiva e estratégica a favor das ações da sua organização.

Aulas

Índice do curso

Veja todo o conteúdo

Icon Arrow Down
Introdução | Guia do Aluno
Aula 1 | Comunicação de causas
Aula 2 | Ferramentas para comunicação
Aula 3 | Os desafios da prática
Conclusão | Pesquisa e Certificado

Certificado

Após a conclusão de todas as atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.

Especialista(s)

Natália Gonzales

Relações públicas e mestra em comunicação para mobilização social pela Unesp. Focou sua pesquisa acadêmica e produção científica em estratégias para engajar públicos em causas sociais. Criadora do ciclo de estratégia de comunicação para mobilização social, metodologia para desenvolver ações para engajar o público em uma causa e/ou marca. Mais de nove anos de atuação com comunicação, é Especialista de Comunicação para projetos filantrópicos de educação na Oracle Brasil. Também é mentora de assuntos sobre Marketing e Comunicação da plataforma Distrito. Palestrante e professora sobre comunicação e mobilização social em eventos como FIFE, Festival ABCR e Instituto Filantropia.

Phillipe Halley

Jornalista e publicitário, mestre em comunicação midiática pela Unesp, com pesquisa focada no comportamento do público jovem perante o consumo. Estrategista de marcas, desenvolve trabalhos de posicionamento de marca e estratégias de comunicação para potencializar uma causa ou uma marca, é atualmente Gerente de Marketing na Doare. Atuou como assessor de comunicação da Laramara e como Atendimento e Planejamento em agências de SP e PR. Palestrante e professor de branding para OSCs no FIFE, Festival ABCR e cursos Filantropia.