Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.
Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.
Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.
Tipos de Cookies que usamos
Essenciais
Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.
Escola Aberta do Terceiro Setor
Institucional
Cursos EATS
Cursos
Escolas
Blog
Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.
As aulas têm como tema central a questão da comunicação de causas. O curso ensina a comunicar de uma forma envolvente, original e completa por meio de ferramentas-chave do storytelling, como a estrutura narrativa de três atos, a jornada do herói e a definição de um personagem principal através dos doze arquétipos do herói. Além de introduzir esses conteúdos e de destacar a importância do fator humano na comunicação, também é feita a análise de vídeo que utiliza essas ferramentas com sucesso e transpõem as ideias essenciais a partir de histórias bem contadas.
Após a conclusão de todas as atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.
Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV – Cuba. Teve projetos premiados pela RioFilme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do filme “Um Novo Capitalismo”, sobre negócios sociais. Autor de roteiros de documentários premiados em festivais brasileiros e exibidos em mostras, como “É Tudo Verdade” e “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de se dedicar a causas importantes o impulsionaram na criação da SocialDocs.
Co-fundador da Social Docs. Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre outros. Encara a Social Docs como uma oportunidade de devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.